Ação: Somos todos do mesmo sangue

No dia 27 de março de 2023, das 8h às 15h, os alunos do Curso de Direito participaram da Ação Social “Somos Todos do Mesmo Sangue”, campanha promovida pela Faculdade Santa Luzia em parceria com o HEMONÚCLEO de Santa Inês com o objetivo de aumentar o estoque de bolsas de sangue daquela instituição. Esta ação social contou também com a participação dos alunos dos Cursos de Enfermagem e Farmácia. Os coordenadores dos cursos de Direito, Enfermagem e Farmácia estiveram a frente da organização desse evento.

Os alunos do curso de enfermagem e farmácia participaram levando palestras e oferecendo testes rápidos (HIV, Hepatite C, glicemia, por exemplo) e outros serviços de saúde para a comunidade. Em relação ao curso de direito, os alunos participaram se mobilizando para doação de sangue, acompanharam um atendimento jurídico realizado pela professora Ester Moreira, referente ao assunto previdenciário de aposentadoria de servidor municipal, e a professora Ester Moreira, enquanto advogada, promoveu palestras sobre os principais direitos dos doadores de sangue com o objetivo de incentivar essa ação voluntária.

Segundo informações preliminares da Direção do Hemonúcleo, tudo indica que a meta de coletar 50 bolsas de sangue foi atingida por essa campanha. PARABÉNS AOS ALUNOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE SANTA LUZIA POR ESSE GESTO DE AMOR AO PRÓXIMO!

Atualização 6/4/2023:

A Ação Somos Todos do Mesmo Sangue, promovida pela Faculdade Santa Luzia – FSL e o Hemonúcleo de Santa Inês, teve como resultado a coleta de 75 bolsas de sangue, superando a meta estabelecida de 50 bolsas de sangue.

Nossa gratidão aos coordenadores e alunos dos cursos de Direito, Enfermagem e Farmácia que contribuíram para esse ato de amor ao próximo.