Menu fechado

Farmácia – Bacharelado

Apresentação

A formação do profissional Farmácia deve ter um enfoque interdisciplinar e interrelacionado com os saberes práticos. Neste contexto, a Faculdade Santa Luzia – FSL projetou um curso com articulação teórico-prática estimulada precocemente nas atividades acadêmicas, tais como: práticas em laboratórios, estágios curriculares e extracurriculares, monitorias, trabalhos de pesquisa e extensão e momentos de atualização, com a participação em eventos científicos.

Desta forma, a política de ensino de graduação da Faculdade Santa Luzia – FSL está orientada para o enfrentamento dos desafios da realidade socioambiental nacional e, em especial, da região do Vale do Pindaré, buscando disponibilizar oportunidades educacionais a uma parcela expressiva da população, independentemente da origem econômica, racial e cultural, oferecendo uma formação generalista, voltada para a aplicação dos conhecimentos aprendidos na resolução de problemas do cotidiano. 

O Bacharelado em Farmácia da FSL aporta uma formação continuada e de ponta, com uma carga horária adequada viabilizando a atualização sistemática de seus estudantes e capacitando-os para o exercício profissional imediato das matérias em formação, colocando o egresso em efetiva participação no mercado de trabalho.

Perfil do Egresso

O Curso de Farmácia da FSL tem como perfil do formando egresso/profissional, o Farmacêutico, profissional da área de Saúde, com formação centrada nos fármacos, nos medicamentos e na assistência farmacêutica e, de forma integrada, com formação em análises clínicas e toxicológicas, em cosméticos, em alimentos e em cuidado farmacêutico, em prol do cuidado à saúde do indivíduo, da família e da comunidade. 

A formação deve ser pautada em princípios éticos e científicos, capacitando-o para o trabalho nos diferentes níveis de complexidade do sistema de saúde, por meio de ações de prevenção de doenças, de promoção, proteção e recuperação da saúde, bem como em trabalho de pesquisa e desenvolvimento de serviços e de produtos para a saúde.

Pular para o conteúdo