Workshop: 35 Anos de Constituição Federal

No último dia 10 de outubro o Curso de Direito realizou um Workshop para comemorar o aniversário da promulgação da Constituição Federal de 1988. O tema foi “35 Anos da Constituição Federal”. O professor Raphael Hermano foi o organizador da apresentação das equipes, realizada na entrada principal do prédio da Faculdade Santa Luzia. Os alunos trataram dos assuntos mais relevantes que demonstram o papel fundamental que a Constituição Federal desempenha em nossas vidas, envolvendo o cenário político e social da atualidade brasileira, tais como: O Estado Democrático de Direito; os direitos fundamentais; os direitos sociais; as diferenças históricas envolvendo todas as constituições brasileiras; as reformas constitucionais; o impacto da Constituição na atuação da sociedade civil; dentre outros assuntos.     No final do workshop, o Coordenador do Curso de Direito, Prof. Mestrando Luís Cláudio Ribeiro, agradeceu o empenho e a dedicação de todos os alunos do 4º Período pela realização do evento, e agradeceu especialmente a parceria e o comprometimento do Prof. Mestrando Raphael Hermano pela iniciativa e organização do evento.