Os Desafios Enfrentados pelos Povos Guajajaras para Inserção na Sociedade e Garantia dos Seus Direitos

O Curso de Graduação em Direito da Faculdade Santa Luzia realizou no dia 4 de maio de 2023 uma palestra para os alunos do 1º Período da disciplina de História do Direito sobre o tema: Os Desafios Enfrentados pelos Povos Guajajaras para Inserção na Sociedade e Garantia dos seus Direitos.

A temática foi abordada pela palestrante convidada Djelma Viana, comunicadora e coordenadora da @midiaguajajara, graduanda em Administração pela UEMA, comunicadora da @agenciazagaia, colaboradora da Articulação de Mulheres Indígenas do Maranhão (AMIMA) e liderança jovem do território, e pela profa. Ester Moreira, advogada e professora da disciplina.

Na oportunidade, os alunos apresentaram seu ponto de vista sobre o tema, e a palestrante convidada trouxe um alerta para o preconceito ainda hoje enfrentado pelos povos indígenas, e a importância de que esse assunto seja abordado nos espaços acadêmicos.