Faculdade Santa Luzia cria comissão que irá realizar os preparativos para a implantação do Núcleo de Práticas Jurídicas

A Direção Geral da Faculdade Santa Luzia criou uma comissão designada para a realização dos preparativos e procedimentos necessários para a implantação, estruturação e operacionalização do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) e do Estágio Supervisionado.

A comissão é composta pelo Coordenador do Curso de Direito, o Prof. Esp. Luís Claudio dos Santos Ribeiro, e pelas advogadas Elisângela Macedo Valentim e Andressa Karina Andrade Da Silva, sob a presidência do primeiro, e iniciará os seus trabalhos a partir do dia 2 de maio de 2023.

O Núcleo de Práticas Jurídicas será responsável pela realização do Estágio Supervisionado obrigatório e de outras atividades práticas desenvolvidas pelos alunos do Curso de Direito, regularmente matriculados e que estejam cursando a partir do 6º período. Essas atividades incluem: atendimento ao cliente, participação em audiências, redação de peças processuais, arbitragens, conciliações, visitas aos órgãos públicos, práticas de resolução consensual de conflitos, práticas de tutelas coletivas, etc.

No NPJ, os estudantes irão alinhar teoria e prática, e sairão do curso com a experiência necessária para a atuação jurídica, após a obtenção da carteira da OAB.

O início do funcionamento do Núcleo de Práticas Jurídica da FSL está previsto para o mês de agosto (início do 2º semestre letivo de 2023).