Ação social: Praça da Matriz

“A atuação de nossos alunos nos eventos sociais na educação para saúde é realizada por meio de inúmeras atividades e tem por objetivo, estimulá-los e capacitá-los desde o início da graduação a se identificar com a profissão do CUIDAR, assim como a importância da abordagem sobre os cuidados da saúde da população e ainda investigar como se encontra  a saúde da população de Santa Inês.” (Profª Ma. Aparecida Horta Lopes)

Atividades desenvolvidas

• Verificação de Pressão Arterial;
  • Teste de Glicemia Capilar;
  • Pulso;
  • Frequência Cardíaca;
  • Cálculos de IMC;
  • Orientações Nutricionais;
  • Distribuição e Orientações sobre a dengue, câncer de mama e hanseníase, assim como orientações sobre uso da camisinha, estimulando a prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis, além do incentivo junto à população sobre a importância do auto cuidado, assim como a participação dos mesmos nessas ações.

“A Faculdade Santa Luzia acredita que as  AÇÕES SOCIAIS produzem a integração entre teoria e prática dos alunos graduandos durante as ações, facilitando a absorção do conhecimento, além de trazer motivação e satisfação aos nossos alunos.” (Prof.ª Ma. Aparecida Horta Lopes)

Dia Internacional da Enfermagem

Dia Internacional da Enfermagem é comemorado anualmente em 12 de maio. Também conhecido como Dia Internacional dos Enfermeiros, esta data homenageia o trabalho e contributo dos enfermeiros e enfermeiras para a proteção da saúde nos hospitais. O trabalho desses profissionais é essencial para garantir a recuperação e salvamento de vidas em perigo, seja nos hospitais ou demais instituições que necessitam da assistência continua de cuidados médicos.