2° Congresso Maranhense de Análises Clínicas (COMAC)

Os alunos do 3° período do Curso de Farmácia da FSL participaram do 2° Congresso Maranhense de Análises Clínicas (COMAC) nos dias 26, 27 e 28 de janeiro de 2023, em São Luís – MA.

A segunda edição de um congresso já consolidado a nível nacional contou com a presença de acadêmicos e profissionais de todas as regiões do país. Além disso, o COMAC teve em sua programação vários palestrantes renomados na área. Fez parte da programação do evento, a feira de exposição, com grandes multinacionais expondo o que há de mais moderno nos setores de Análises Clínicas e Medicina Laboratorial.

Os alunos da FSL tiveram a oportunidade de entrar em contato com o que há de mais moderno no setor, com palestras de alto nível e exposições com os principais representantes comerciais da área, debatendo os impactos da pandemia do Coronavírus nos laboratórios clínicos, e discutindo desafios e avanços para o futuro das análises clínicas no país.