Evento do Curso de Direito do 7º Período em Parceria com o IFMA

Palestra e Ação Social
Os alunos do 7º período do curso de Direito participaram de uma importante atividade organizada pela coordenação do curso, em parceria com o Instituto Federal do Maranhão (IFMA). O evento contou com a presença ilustre da Secretária de Segurança Pública, Ariadna Fátima, e de policiais da Patrulha Maria da Penha, que conduziram uma palestra direcionada às mulheres.

Durante a programação, foi realizada uma roda de conversa onde se discutiu o tema da violência contra a mulher, uma pauta de extrema relevância e que deve ser abordada continuamente ao longo do ano. Este momento proporcionou uma rica troca de conhecimentos e experiências, ressaltando a importância da conscientização e do combate a essa grave questão social.

A ocasião também marcou a entrega de cestas básicas pelos acadêmicos às mulheres assistidas pelo projeto desenvolvido pelo IFMA de Santa Inês – MA. Essa ação solidária demonstra o compromisso dos estudantes e da instituição com o apoio às comunidades locais e a promoção da justiça social.

Eventos como este reforçam a importância de se debater e atuar contra a violência de gênero, destacando o papel fundamental que a educação e a conscientização desempenham na construção de uma sociedade mais justa e segura para todos.