Alunos do 2º Período participam de uma rodada de conversa com vereadores da Câmara Municipal de Santa Inês

Os acadêmicos do 2º Período do Curso de Direito da Faculdade Santa Luzia – FSL receberam nesta segunda-feira, dia 23/10/2023, a visita dos vereadores da Câmara Municipal de Santa Inês, os senhores Marcos Luís de Sousa Correa (vereador Marquinhos), Ademar Machado de Sousa (vereador Ademarzinho) e Manoel Patrício da Silva (vereador Patrício), para a realização de uma rodada de conversa a respeito de como ocorre a tramitação de um projeto de lei, desde a sua elaboração, passando pela análise até a sua aprovação.

A rodada de conversa foi organizada pela Professora Mariana Azeredo, responsável pela disciplina Atividade Extensionista em Ciência Política e Teoria Geral do Estado, com o objetivo de aproximar os acadêmicos de Direito da realidade dos desafios sociais, econômicos e infraestruturais, enfrentados no Município de Santa Inês, através da proposição de Projetos de Lei a serem apresentados na Câmara municipal de Santa Inês, para fins de análise quanto à sua constitucionalidade e posterior encaminhamento para o plenário com vistas a sua aprovação.

Durante a rodada de conversa os vereadores expuseram as etapas em que um projeto de lei passa por aquela casa legislativa, explicaram qual é a função de um vereador, bem como deram exemplos de alguns projetos de autoria deles que foram tramitados, aprovados e que estão sendo executados em benefício da sociedade santainesense.

Os parlamentares também responderam as perguntas que foram feitas pelos alunos que se encontravam presentes.

Estiveram presentes o Coordenador do Curso, Prof. Mestrando Luís Claudio dos Santos Ribeiro, a Prof. Mestranda Elisângela Macedo Valentin, o vereador Cezarino (vereador da Câmara Municipal de Bom Jardim – MA e aluno do Curso de Direito da FSL) e o Professor Lucílio (Assessor do Vereador Ademarzinho).