Alunos do Curso de Direito apresentam propostas de Projetos de Lei para membros da Câmara de Vereadores de Santa Inês – MA

No dia 22 de novembro de 2023 os discentes do 2º e 6º período do Curso de Direito da Faculdade Santa Luzia apresentaram para os membros da Casa Legislativa do Município de Santa Inês propostas de Projetos de Lei elaborados durante o 2º semestre referente à Projeto Extensionista das Disciplinas de Direito Administrativo II e Ciência Política e Teoria do Estado, ministradas pelas professoras Ester Moreira Silva e Mariana Azeredo Rodrigues de Almeida.

O curso de Direito da Faculdade Santa Luzia não se limita às salas de aula e aos códigos jurídicos. Ele se estende para além dos muros da instituição, alcançando a comunidade e impactando vidas.

Nesse contexto, os projetos de extensão surgem como pontes vitais entre a teoria jurídica e sua aplicação prática, oferecendo aos estudantes uma oportunidade única de imersão no mundo real das questões legais.

Os projetos de Lei elaborados pelos discentes tratam de temáticas atuais e inerentes às necessidades do Município de Santa Inês, e foram desenvolvidos em parcerias com associações e representantes da comunidade.