Menu fechado

II Semana de Enfermagem

“A Enfermagem e os entraves dos profissionais de saúde”

Justificativa

A Semana Brasileira da Enfermagem foi instituída em 1940 pela Escola de Enfermagem Anna Nery, idealizada por sua Diretora Laís Netto dos Reys, Semana Brasileira de Enfermagem é celebrada anualmente pela Faculdade Santa Luzia- MA e Enfermagem. Foi instituída em 1940, pela Escola de Enfermagem Anna Nery, e oficializada pelo Presidente Juscelino Kubitschek, por meio do Decreto 48.202, em 1960, com início em 12 de maio (para celebrar o nascimento de Florence Nightingale em 1820), e término em 20 de maio (para rememorar o falecimento de Anna Nery, em 1880).

O Dia Internacional do(a) Enfermeiro(a) é comemorado em 12 de maio.

 A Semana da Enfermagem promove discussões de diversos assuntos da área da Enfermagem, propagando conhecimento e ressaltando a importância destas profissões, bem como enriquecendo a aprendizagem dos futuros profissionais da Enfermagem.

A Semana da Enfermagem acontecerá de 15 a 17 de maio com atividades voltadas para os acadêmico da instituição, como palestras, peças teatrais e mini cursos que contarão com certificado de participação Confira a programação e participe!

Pular para o conteúdo