Menu fechado

Dia nacional da saúde e nutrição

O dia Nacional da Saúde e Nutrição é comemorado em 31 de março. Os alunos da turma A-vespertino sob orientação da Professora Aparecida Horta Lopes, realizaram um Seminário em comemoração dia 26 de março. Uma aula dinâmica que envolveu amostras e práticas de uma alimentação saudável. Contou com a  presença de alunos do Curso Técnico em Enfermagem da Escola Técnica de Comércio Santa Luzia, com o Diretor da Faculdade Santa Luzia, o Professor Luis Martins Machado, o coordenador do Curso Enfermagem  Bacharelado, Pofessor Antonio da Costa Cardoso Neto e o Secretário Acadêmico Carleilson Santiago de Farias.

Uma boa alimentação não se resume apenas em saciar o apetite. O mais importante é manter a saúde  geral, por isso, uma alimentação saudável precisa incluir nutrientes necessários para bom funcionamento  do corpo, contribuindo diretamente para o aumento na qualidade de vida das pessoas.

O evento promovido pelos discentes da turma 1- vespertino do Primeiro Período Do Curso de graduação  Enfermagem Bacharelado teve início às 15:00h com término às 16:00h.

Com a intenção de sensibilizar a todos sobre a importância de uma alimentação saudável os alunos da  turma 2- Noturno fizeram exposição de alimentos e explicaram os valores nutricionais e os benefícios para  a saúde.

A aula prática dos alunos da turma 2- noturno em forma de Seminário sob orientação da professora  Aparecida Horta Lopes iniciou Às 19:30h.

Subtemas: Dietas Especiais; Alimentação Por Sonda; Tipos de Dietas; Os Cinco Melhores alimentos e os cinco piores alimentos.

É através da alimentação que o organismo recebe os nutrientes necessários à manutenção da saúde.

A verdadeira fonte de nossas riquezas está no alimento, seja ele ingerido na sua forma natural ou  modificado.

Em comemoração ao Dia Nacional da Saúde e Nutrição a turma 2-NOTURNO do curso de Graduação em  Enfermagem Bacharelado encerra a noite com uma aula especial e empolgante ás 21:00h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo