Menu fechado

Escola Técnica

Missão

A Escola Técnica de Comércio Santa Luzia tem por missão contribuir no processo educativo para a melhoria das condições educativas de nossa comunidade, assegurando que o aluno tenha atuação crítica e participativa, possibilitando intensa criatividade e respeito pelo próximo; desenvolver habilidades visando à profissionalização de qualidade em seus alunos, preparando profissional-cidadão, crítico-reflexivo, competente técnica e eticamente comprometido com as transformações sociais, políticas e culturais.

Visão de Mundo

Pretendemos nos tornar uma escola de qualidade, dinamizando o ensino e buscando realizar um trabalho eficaz, de forma responsável, respeitando os nossos alunos, pais e comunidade. Com união e criatividade seremos uma escola de referência no processo ensino-aprendizagem, no estado do Maranhão, trabalhando em parceria para obtermos um resultado com transparência e eficiência.

Visão de Escola

A escola é um espaço privilegiado onde seus membros podem experimentar ser atores do processo educativo, contribuindo em viabilizar a qualidade do ensino para todos, garantindo a igualdade de acesso e permanência na escola. Sua contribuição é desenvolver um projeto de educação comprometido com o desenvolvimento de capacidades, competências e habilidades que permitam intervir na realidade, com o objetivo maior de formar cidadãos críticos.

Filosofia

A filosofia do colégio aporta-se no entendimento de que a educação deve propiciar à clientela jovem e adulta trabalhadora a consciência da missão que lhes compete, de se constituírem cidadãos dotados de juízos críticos, aptos a se posicionarem como protagonistas de suas próprias histórias, a partir de um novo modelo educacional: o da formação integral do ser humano que aprende para seu crescimento pessoal e, significativamente, para a vida.

Resoluções

Cursos oferecidos

Pular para o conteúdo