Menu fechado

Estão abertas as inscrições para o Curso de Extensão “As Teorias da Justiça nas decisões do Supremo Tribunal Federal e em Políticas Públicas”, voltado para Estudantes e profissionais da área de direito e afins. O curso de extensão acontecerá nos dias 22 de março e 05 de abril de 2024 e será uma oportunidade incrível de aprimoramento acadêmico! Além disso, o curso será ministrado pelo Prof. Me. Allan Cavalcante, e será um espaço no qual os estudantes e profissionais de direito dentre outros terão a oportunidade de analisar como as teorias da justiça mais frequentemente usadas nos tribunais são interpretadas e aplicadas pelo Supremo Tribunal Federal em decisões paradigmáticas que possuem teor normativo ou poderiam contribuir na formulação de decisões mais justas ou, ainda, na formulação de políticas públicas. Será enfatizado a justiça como equidade de John Rawls; a justiça para ouriços de Ronald Dworkin; a teoria das Capabilidades de Amartya Sen; acórdãos pré-escolhidos de decisões do Supremo Tribunal Federal. Além de casos exemplares de distribuição de bens segundo as teorias da justiça, nos tribunais e em políticas públicas, proporcionando uma experiência de aprendizado enriquecedora. Não perca esta oportunidade de investir em seu futuro e se destacar no campo da sua área de atuação. Prepare-se para uma transformação em sua carreira!

• Data: 22/3/2024 Horário: das 8h às 12h, e das 14h às 17h30 e 5/4/2024 Horário: das 14h às 17h30
  • Local: Faculdade Santa Luzia
  • Investimento: R$ 45,00
  • Inscrições: Secretaria Acadêmica da Faculdade Santa Luzia, ou através do Telefone/ WhatsApp: 98 98471-9618