Menu fechado

Faculdade Santa Luzia – FSL lança Edital para formação de cadastro de reserva de professores

A Faculdade Santa Luzia – FSL lança edital para formação de Cadastro Reserva e possíveis contratações para professores do magistério superior dos cursos de Enfermagem e Direito. Incialmente, o instrumento convocatório visa a formação de Cadastro de Reserva para 03 (três) áreas, em específico – Direito Penal, Antropologia Jurídica e Psicologia Jurídica. O requisito mínimo, para os candidatos que desejam aplicar para a formação de CR junto à IES, é que estes possuam especialização nas áreas supra elencadas.

O curso de Direito da Faculdade Santa Luzia – FSL, foi o primeiro curso presencial, da área, no município de Santa Inês-MA, bem como da região do Vale do Rio Pindaré. Iniciou suas atividades, no dia 22/01/2021 e possui, em sua composição docente, especialistas, mestres e doutores comprometendo-se, desta feita, a contribuir para o desenvolvimento socioeconômico da região, na medida em que busca promover a qualificação e capacitação de recursos humanos, em nível de graduação.

O edital encontra-se disponível para download no seguinte link:

Reminiscências do Curso de Direito da Faculdade Santa Luzia – FSL

A partir da iniciativa de um grupo de educadores e empresários, foi fundada em agosto de 1992, no município de Santa Inês, Estado do Maranhão, a sociedade denominada Escola Técnica de Comércio Santa Luzia Ltda.

A Escola Técnica de Comércio Santa Luzia Ltda., mantenedora da Faculdade Santa Luzia – FSL, é uma instituição educacional de direito privado, com fins lucrativos, de caráter educacional, com sua sede estabelecida na cidade de Santa Inês, Estado do Maranhão, gerida por um experiente grupo de educadores e com um histórico de mais de vinte anos de atuação no ensino técnico e profissionalizante. A entidade tem por finalidade promover a educação e a instrução formal em todos os níveis e graus através dos cursos por ela organizados, e mantidos com as exigências dos sistemas de ensino federal e estadual.

Para o cumprimento de seus objetivos, a Escola Técnica de Comércio Santa Luzia Ltda. propõe a oferta de cursos superiores de graduação, de formação, de extensão, de especialização, de pós-graduação e aperfeiçoamento de pessoal, através de uma nova instituição de ensino superior credenciada pelo MEC, para atender as demandas de empreendimentos públicos e privados em sua região de atuação, bem como realizar estudos e estímulo à iniciação científica.

Procurando estabelecer interface com o ensino superior de graduação, o conselho diretor da mantenedora decidiu fundar e credenciar a Faculdade Santa Luzia – FSL para a oferta de cursos superiores de graduação, a partir de um primeiro curso superior de bacharelado em Enfermagem, com um projeto pedagógico voltado para as necessidades contemporâneas da área de saúde. Posteriormente, após autorização do curso de Enfermagem, a Faculdade Santa Luzia-FSL empreendeu esforços para autorização do curso de Direito, que tornou-se realidade neste cenário hodierno.

Pular para o conteúdo